São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel adota hábitos dos palmeirenses

Hóspedes têm a mesma dieta que os jogadores

ALEXANDRE GIMENEZ
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

Se você não pode correr como um jogador de futebol, pelo menos pode se alimentar como um.
Essa foi a máxima durante a semana para os hóspedes do Park Hotel Atibaia, em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo), onde o Palmeiras se concentrou para a partida de hoje contra o São Paulo.
A comissão técnica da equipe pediu para ter um cardápio especial para os jogadores. A direção do hotel decidiu estender o menu para para todos os hóspedes.
"Ficaria complicado elaborar dois cardápios diferentes", disse Vitório Benedito Manzol, gerente do Atibaia Park Hotel.
Segundo o fisiologista do Palmeiras, Ivan Piçarro, os clientes do hotel não sentiram muitas diferenças entre o cardápio "normal" e o "esportivo". "Não é nada especial. Eles (os atletas) não comem nada muito diferente do que uma pessoa sedentária", disse.
As exigências do fisiologista do Palmeiras foram poucas. Piçarro pediu que os jogadores tivessem à sua disposição um tipo de massa, arroz, feijão e carnes magras.
Também pediu saladas e legumes. "Apenas sugerimos os ingredientes. A apresentação dos alimentos é decidida pelo cozinheiro do hotel", disse.
Piçarro afirmou que a comissão técnica não faz imposições aos hábitos alimentares dos jogadores. "Ao invés de imposição, preferimos educar os jogadores", disse.
"Trabalhamos com um grupo com hábitos alimentares heterogêneo. Temos desde um colombiano a um nordestino", disse.
Piçarro disse que estão proibidas frituras e carnes gordurosas.
A presença de jogadores de futebol no Park Hotel aumenta em 20% a ocupação dos quartos, segundo a direção do hotel.
"As pessoas querem ficar perto de seus ídolos", disse o gerente Manzol. A delegação do Palmeiras tem um desconto de 15% em relação à diária normal. "Mesmo assim, é muito lucrativo para nós. O hotel fica em evidência", disse.

Texto Anterior: Bolas altas são a preocupação
Próximo Texto: 'Enclausurados', são-paulinos se distraem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.