São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa Nordeste não terá "galos de briga"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Principais personagens dos noticiários esportivos nas duas últimas semanas, o zagueiro Parreira, do Bahia, e o meia defensivo Preto, do Vitória, não participam hoje, às 17h, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, do último jogo da decisão da Copa Nordeste.
Parreira, que também não jogou contra o Vitória no último domingo, deveria voltar ao time hoje. Mas na última sexta-feira, Parreira sentiu uma antiga contusão e foi vetado pelos médicos.
Enquanto isso, Preto sentiu uma contratura muscular durante a semana. "Acho muito difícil o jogador entrar em campo", analisou o médico do Vitória, Rodrigo Vasco da Gama.
Há 15 dias, o meia defensivo Preto compareceu à 12ª Delegacia de Salvador (BA) e prestou queixa contra o zagueiro Parreira. Preto disse que foi ameaçado de morte pelo jogador.
"Ele encostou um revólver na minha cabeça e disse para sua mulher me agredir", disse Preto.
Segundo Parreira, o jogador do Vitória disse que sua mulher era infiel. A delegada Kátia Alves deve concluir o inquérito nos próximos 15 dias.
Conmebol
Mais que o título de campeão da competição, o vencedor também garante vaga na Conmebol, competição patrocinada pela Confederação Sul-Americana de Futebol.
No último domingo, o Vitória goleou seu tradicional rival por 3 a 0, no primeiro jogo da decisão. Com esse resultado, o Bahia precisa vencer o Vitória por quatro gols de diferença para levar o título.
Caso vença o Vitória por uma margem de três gols, a partida será decidida nos pênaltis. Se o Bahia vencer por uma diferença menor que essa ou em caso de derrota, o Vitória ganha a competição.
Escalação
O Vitória enfrenta o Bahia com desfalque. O meia defensivo Uéslei foi suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Durante a semana passada, o meia defensivo Bebeto Campos foi liberado pelos médicos e garantiu sua escalação. "Não queria ficar de fora deste jogo decisivo de jeito nenhum", disse o jogador.
O atacante Valdo, sentindo dores no tornozelo esquerdo, foi vetado pelos médicos.
Em compensação, o Bahia terá a volta do meia defensivo Lima, artilheiro do time no Estadual.
O técnico Geninho disse que o Vitória deve ser considerado o favorito para conquistar o título. "Nosso adversário tem um bom saldo de gols", analisa o técnico. "'Mas o Bahia tem amplas possibilidades de reverter a situação."
O zagueiro Parreira, que também deveria voltar à equipe contra o Bahia, sentiu uma antiga contusão na coxa direita e foi vetado.

Texto Anterior: Enquete teve voto secreto
Próximo Texto: Vitória adota mesmo jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.