São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássicos ameaçam título espanhol do Real Madrid

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Real Madrid tem pela frente hoje o primeiro dos dois clássicos que lhe restam nesta temporada do Campeonato Espanhol.
O adversário desta tarde é o Athletic Bilbao, único time além do Real Madrid e do Barcelona que jamais esteve na segunda divisão do futebol espanhol.
Daqui a duas rodadas, o Real irá encarar seu rival local, o Atlético de Madrid, que será mandante.
Enquanto o time de Fabio Capello terá dois clássicos, o Barcelona, cinco pontos atrás do rival, tem jogos teoricamente mais fáceis. Ontem, a equipe de Bobby Robson iria enfrentar o La Coruña em casa.
Para o jogo de hoje, que acontece em Bilbao, o Real Madrid não terá duas de suas maiores estrelas: o croata Suker e o iugoslavo Mijatovic, que estão suspensos.
"Todos os nossos jogos serão complicados, mas este, em Bilbao, pode ser definitivo", disse o técnico italiano Fabio Capello.
O atacante Raul, outro craque do Real Madrid, está contundido, mas deve jogar no sacrifício.
As dificuldades do líder isolado do Espanhol não param por aí. Os atletas do Athletic Bilbao, estimulados pela rivalidade dos times, prometem se empenhar como se lutassem pelo título.
"Esse é o tipo de jogo que se paga para jogar, pois tem todos os atrativos", disse o atacante Ziganda.
Outros oito jogos serão disputados hoje pelo Espanhol. O Atlético de Madrid, atual campeão, enfrenta o Extremadura. Amanhã, no complemento da 39ª rodada, o Valencia pega o Betis.

NA TV - Athletic Bilbao x Real Madrid, ao vivo, às 14h30, na TVA/ESPN Brasil

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Passarella chama duas seleções da Argentina; Independiente vence e já ameaça o Newell's; Holanda não terá Gullit contra a África do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.