São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pruett destrói carro no muro

FÁBIO SEIXAS
DO ENVIADO A MADISON

O norte-americano Scott Pruett (Brahma-Patrick) foi protagonista do acidente mais grave durante as 300 Milhas de Madison.
Seu carro rodou na saída da curva 1, bateu forte de traseira, teve um princípio de incêndio e, destroçado, parou no meio da pista.
Na ocasião, Pruett ocupava o sexto lugar da corrida.
Apesar da violência da batida, Pruett saiu andando do carro. Ele teve ainda que passar pelo centro médico, seguindo norma da Cart.
Freios
"Eu estava usando muito os freios no tráfego e eles começaram a aquecer muito", disse Pruett, após ser liberado pelos médicos. "Quando estava fazendo a curva e pisei no pedal, ele foi para o chão. A batida foi forte."
Pruett, que ficou um ano afastado das corridas após um grave acidente em 90, elogiou a estrutura do carro, que absorveu grande parte do impacto da batida.
"Temos que dar parabéns aos engenheiros e designers que criaram esses carros. Eles possibilitam que a gente dê batidas como essa e ainda possa sair andando."
(FSx)

Texto Anterior: Ferran elogia tática do time
Próximo Texto: Tudo sobre as 300 Milhas de Madison
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.