São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Williams largam na frente em Barcelona

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

A Williams confirmou a superioridade em Barcelona e larga na primeira fila, hoje, no GP da Espanha, sexta etapa do Mundial de F-1
A corrida acontece a partir das 9h (de Brasília), com TV.
Na sessão única de classificação, ontem, Jacques Villeneuve foi o mais rápido com 1min16s525. Seu companheiro, Heinz-Harald Frentzen, registrou 1min16s791.
Os dois foram os únicos a baixarem a casa do 1min17s. A marca do canadense, inclusive, é mais de quatro segundos melhor do que a pole do ano passado, obtida por Damon Hill (1min20s650).
O domínio não foi ameaçado nem pela leve chuva que caiu pouco antes do início da sessão. Quase todos os pilotos partiram rapidamente dos boxes, temerosos de que a pista molhada inviabilizasse a progressão dos tempos.
Mas, na metade do treino, o sol já voltava a brilhar na Catalunha, tornando a sessão uma briga particular da Williams.
Com 13 minutos de pista aberta, o piloto alemão obteve seu tempo, no momento, oito décimos mais rápido que Villeneuve.
O canadense só tomaria a pole de volta ao final da sessão, a quatro minutos da bandeirada, quando foi exatos 266 milésimos mais veloz que Frentzen.
Enquanto isso, o resto dos concorrentes disputava outro treino, em que Coulthard foi o mais rápido. Como ele mesmo previra, Michael Schumacher acabou atrás dos McLarens e Benettons do escocês, de Jean Alesi, Mika Hakkinen e Gerhard Berger.
Em sua segunda tentativa, o alemão percebeu o novo motor 046/2 de sua Ferrari explodir. Voltou a pé aos boxes, pegou o carro reserva, mas acabou se classificando com a marca da primeira tentativa, suficiente para deixá-lo apenas em sétimo no grid.
Sua única esperança é, a princípio, a chuva. É a única possibilidade também para os pilotos brasileiros. Rubens Barrichello, da Stewart, foi o 17º, enquanto Pedro Paulo Diniz largará em 21º.
A meteorologia local aponta possibilidade de chuva para hoje, mas algumas equipes já trabalham com a hipótese de que o aguaceiro acontecerá horas antes da largada, dando chance de a pista secar.
Fast-food
Após seu lançamento nas bolsas de valores da Europa e EUA, previsto para julho, a F-1 deve se lançar a outro projeto. Uma cadeia temática de restaurantes mundial, ao estilo do Hard Rock Cafe.

NA TV - Globo, ao vivo, 9h

Texto Anterior: Livro e empresa são os próximos objetivos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.