São Paulo, domingo, 25 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franqueados apóiam iniciativa das redes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As franquias de planos de saúde são uma nova oportunidade para quem quer investir em saúde e tem formação médica.
Conde Carduz, 60, sócio de uma franquia da Interclínicas na zona leste de São Paulo, tem -além da rede conveniada- hospitais e centros médicos próprios, que também podem ser usados pelos clientes de sua franquia.
O médico Edgard Nadra, franqueado da Samp em Fortaleza (CE), acha que a parceria com o franqueador é um impulso para o negócio dar certo.
"É uma troca de interesses. Eles entram com o know-how, e nós, com o mercado da região para a expansão", afirma.
Ele acredita que a administração da franquia ficou mais fácil por sua equipe já coordenar hospitais no Ceará. "Até agora o desempenho tem superado as expectativas."
Proprietário de uma franquia da Amil em Mogi das Cruzes (60 km a leste de São Paulo), o médico Sidnei Choji Mori, 41, está otimista.
"Nos últimos quatro anos, redes têm trazido franquias para a região. Isso faz com que a população espere novidades, gerando uma boa receptividade no mercado."
A franquia de plano de saúde de Mori existe há oito meses e é resultado de uma associação familiar.
"Antes da Amil, nossa família já era proprietária de um hospital e a experiência facilitou a implantação do negócio", acredita.
Para Mori, ao adquirir uma franquia de assistência médica, as pessoas "assumem os riscos de uma empresa de grande porte". Ele ressalta que a assessoria prestada pelo franqueador é fundamental para o bom desempenho da unidade.
Ondontologia
Acreditando que a população não tem dinheiro para pagar um tratamento odontológico, a cirurgiã-dentista Elizabeth Ono, 27, decidiu montar uma franquia. "É uma alternativa mais econômica."
Após algumas pesquisas, ela e seu sócio optaram por uma franquia da Sharing para a cidade de Campinas (99 km a noroeste de São Paulo). O negócio já tem um ano e oito meses, e ela se diz satisfeita com os resultados.
Para Elizabeth, o "bom desempenho" da empresa se deve ao treinamento e à assessoria prestados constantemente pelo franqueador.

Texto Anterior: Radiologia tem unidades
Próximo Texto: Franquia canadense de livros chega ao país; Microcamp cria serviço para atendimento; Novo sanduíche da Arby's lidera vendas; Sir Speedy abre a 1ª loja em Minas Gerais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.