São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho reivindica vitória pelo talento

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Em detrimento às falhas da defesa do Santos, o técnico do Corinthians, Nelsinho Batista, considerou o talento individual dos jogadores da sua equipe fundamental para a vitória por 4 a 3 sobre o time de Wanderley Luxemburgo, sábado à noite, na abertura do quadrangular final do Paulista-97.
"Os jogadores mostraram talento, criaram as oportunidades e aproveitaram", afirmou.
Dois dos quatro gols corintianos reforçam a tese de Nelsinho.
No primeiro, quando Marcelinho recebeu a bola, driblou Élder e marcou de perna esquerda.
E no terceiro, marcado por Souza, ao passar por Ronaldão e tocar no canto direito de Zetti.
Entretanto, nos dois outros gols que completaram o placar, o Corinthians contou com a "ajuda" da defesa santista.
No segundo gol corintiano, o zagueiro Narciso escorregou ao tentar cortar um cruzamento de Marcelinho. A bola sobrou livre na área para Mirandinha completar. E no quarto gol, quando Romeu roubou a bola de Marcos Assunção no meio-campo, caminhou até a intermediária cercado por marcadores e tocou para Gilmar, que, livre, invadiu a área e tocou entre as pernas de Zetti.
"Os gols saíram mais por mérito dos nossos jogadores do que por erros dos santistas", contornou.
Segundo o treinador corintiano, o Santos, que marcava com todos os seus jogadores da linha de meio-campo para trás, era quem pretendia usar a tática de aproveitar os erros do adversário.
"Eles tentavam aproveitar alguma falha nossa para partirem no contra-ataque. Mas quando começamos a trabalhar melhor a bola, anulamos esse recurso", afirmou.
Nos minutos em que foi mais pressionado pelo Santos, entre os 18min do segundo tempo, quando Marcelinho foi expulso, e os 28min, quando Gilmar marcou 4 a 2, Nelsinho destaca a garra dos jogadores como decisiva. "Quando faltou um jogador, nós superamos com raça."

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Corinthians; Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.