São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real Madrid perde, e diferença para o Barcelona é de 2 pontos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A três rodadas do final, o Campeonato Espanhol promete um final emocionante.
Após a rodada deste fim-de-semana, apenas dois pontos separam o líder do vice. O Real Madrid tem 86 pontos, e o Barcelona, 84.
O Real complicou sua situação ao perder ontem por 1 a 0, como visitante, para o Athletic Bilbao. O gol foi marcado por Carlos García, ao 9min do segundo tempo.
No sábado, o Barcelona, em seu Camp Nou, bateu o Deportivo La Coruña também por 1 a 0, gol do brasileiro Ronaldinho.
Na próxima rodada, o Real tem um jogo teoricamente fácil. Pega, em casa, o Extremadura -apenas 41 pontos. O Barcelona, fora, pega o Hércules -35 pontos e candidato ao rebaixamento.
O técnico do Real, o italiano Fabio Capello, procurou tranquilizar seus jogadores após a derrota.
"Estou tranquilo. Vamos alcançar nossa meta. Perder ou empatar hoje (ontem) era igual. Vamos conseguir nossa meta", afirmou.
Capello creditou a derrota à ausência de seus dois principais atacantes. Suker e Mijatovic estavam suspensos e não jogaram.
Despedida
No Barcelona, Ronaldinho fechou com sucesso sua temporada de estréia na equipe.
Ele se apresentará à seleção brasileira para o amistoso contra a Noruega, depois jogará o Torneio da França e a Copa América, e não deve participar das últimas rodadas do Espanhol.
No sábado, o atacante foi o responsável direto pela vitória.
No último minuto, recebeu a bola na intermediária, ganhou na velocidade de três adversários e tocou na saída do goleiro, marcando seu 34º gol no campeonato -é o artilheiro isolado.
O presidente da equipe catalã, Josep Nuñez, garantiu que Ronaldinho jogará contra o Hércules.

Texto Anterior: Estádio da Javari leva o bi entre os piores
Próximo Texto: Bayern de Munique ganha título alemão; Uruguai usa veteranos para chegar à Copa-98; Lierse conquista título belga após 37 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.