São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória perde, mas leva a Copa Nordeste

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O Vitória conquistou ontem a Copa Nordeste, mesmo perdendo para o Bahia por 2 a 1 no estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA).
No primeiro jogo da decisão, realizado no último domingo, o Vitória goleou o seu tradicional adversário por 3 a 0 e entrou ontem em campo podendo perder por até por dois gols de diferença para conquistar o título.
O Vitória começou melhor e criou duas oportunidades para marcar antes dos cinco minutos. Logo aos 6min, o juiz sergipano Sidrack Marinho dos Santos expulsou o meia defensivo Mantena, do Bahia. O jogador fez uma falta violenta na intermediária no atacante Chiquinho.
Aos 9min, o atacante Bebeto tocou de primeira para Gil Baiano. Frente a frente com o goleiro William Andem, Gil Baiano chutou fraco, desperdiçando outra grande oportunidade.
Três minutos depois, foi a vez do Bahia criar ótima chance para marcar. O lateral Odemílson entrou livre e chutou rasteiro. A bola tocou na trave, com o goleiro Nilson totalmente batido.
Mesmo com dez jogadores, o Bahia continuou bloqueando as principais jogadas do Vitória. O primeiro gol aconteceu aos 31min. O meia defensivo Ney Santos cobrou falta da entrada da área, sem chance de defesa para Nilson.
Quando faltavam três minutos para acabar o primeiro tempo, o atacante Gil Baiano chutou forte da intermediária e quase conseguiu marcar o gol de empate.
No segundo tempo, o Vitória começou pressionando e empatou logo aos 6min. O centroavante Agnaldo aproveitou um cruzamento da entrada da área para marcar de cabeça.
Aos 19min, a defesa do Bahia falhou, e Agnaldo perdeu nova oportunidade para marcar.
O Vitória aproveitou o cansaço do Bahia e intensificou o ritmo dos ataques. O atacante Bebeto -que conquistou ontem seu primeiro título com a camisa do Vitória- e o zagueiro Flávio perderam duas boas chances para desempatar até os 25min.
O Bahia só incomodava o Vitória nos contra-ataques. E foi em um contra-ataque que o Bahia chegou ao segundo gol, aos 29min. O ala Júnior cruzou, e Bebeto Campos marcou contra.
Animado pelo segundo gol, o Bahia tentou se superar dentro de campo, mas o Vitória aproveitou a condição de ter um jogador a mais e passou a tocar a bola até o final da partida.
Depois da conquista da Copa Nordeste, o Vitória vai disputar as finais do 2º turno do Baiano.
O time pode conquistar também o primeiro tricampeonato de sua história, caso vença o 2º turno -o Vitória foi o ganhador do 1º turno e tem presença assegurada na final.

Texto Anterior: Bayern de Munique ganha título alemão; Uruguai usa veteranos para chegar à Copa-98; Lierse conquista título belga após 37 anos
Próximo Texto: Vasco quebra invencibilidade e quer paralisação do Estadual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.