São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ari' faz amigos e gols

ARNALDO RIBEIRO; RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Com Aristizábal e Dodô, estou vendo tabelas que lembram as de Muller e Careca na década de 80." A definição é do técnico Dario Pereyra.
Aristizábal, 25, -apelido em sua versão abrasileirada 'Ari'- atribui a seu entrosamento os gols em série que vem realizando com o parceiro.
Ontem, o atacante colombiano fez três gols, somando 16 na lista dos artilheiros. Dodô marcou um, assumindo a artilharia do campeonato com 18 gols -Paulinho, da Lusa (já desclassificada), tem 17.
"Um serve a bola para o outro, e os dois vão somando. Isso é o importante", disse o colombiano.
(AR e RB)
*
Folha - Como explicar o momento da dupla Dodô-'Ari'?
Aristizábal - É fruto de muito treinamento. Mas o entrosamento em campo também acontece fora dele. Eu e Dodô somos muito amigos.
Folha - A amizade pode acrescentar algo na hora de decidir um jogo?
Aristizábal - Sim. O nosso é um entrosamento total. As vitórias ajudam na convivência e vice-versa.
Folha - Na seleção colombiana, você joga em dupla com Valenciano ou Asprilla. Muda muita coisa em seu jogo?
Aristizábal - É quase igual. Mas, aqui, os treinos são mais seguidos e fica mais fácil. Na seleção, só vamos estar realmente entrosados no final das eliminatórias para a Copa.
Folha - Você está suspenso das eliminatórias devido à briga com o goleiro paraguaio Chilavert. Isso faz com que você se concentre mais no São Paulo?
Aristizábal - Claro. Quanto mais treinamento, melhor. Eu queria estar na seleção, mas, pelo menos, a punição possibilitou a minha presença no quadrangular final.
Folha - No próximo sábado, o adversário é o Santos. Vai seguir a série de goleadas nos clássicos?
Aristizábal - O Santos perdeu e vai dar tudo contra nós. Largamos atrás no quadrangular, já estamos em uma posição melhor, mas o Santos vem bem e merece todo o respeito.

Texto Anterior: 'Segundo gol desarmou time', diz Araújo
Próximo Texto: Dario elogia a obediência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.