São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dengue mata quatro em 7 dias em Natal

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA EM NATAL

Com quatro mortes em Natal, em uma semana, a dengue se transformou na principal preocupação das autoridades sanitárias do Rio Grande do Norte.
Até o dia 22 de maio, o total de casos notificados neste ano no Estado já chegava a 7.608, com seis mortes.
O mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, está presente em mais de 90 dos 166 municípios do Estado. Em 25 deles, a doença virou epidemia.
No ano passado, o total de casos notificados no Rio Grande do Norte chegou a 6.545, sendo 1.349 apenas na capital. Só uma morte foi registrada no Estado.
Entre as mortes ocorridas em Natal devido à dengue, a que mais chamou a atenção foi a da bailarina do Balé Municipal Ana Helena Goiás de Lima, 33. Ela passou mal na última sexta-feira e morreu no sábado.
O secretário da Saúde de Natal, Salomão Gurgel, 48, disse que as mortes ocorridas na cidade foram provavelmente em decorrência da dengue hemorrágica, mas disse que não poderia confirmar o fato, porque não foram recolhidas vísceras para exame.
"Em Natal, a epidemia de dengue já existe desde o ano passado", disse. Para combater o mosquito transmissor da dengue no Estado, o governador Garibaldi Alves Filho autorizou ontem a compra de 13 veículos do tipo "fumacê" (equipado com bomba de aspersão de veneno).
A Secretaria da Saúde do Estado calcula que serão necessários cerca de R$ 2,3 milhões em seis meses para realizar um programa de combate ao Aedes Aegypti na maioria dos 166 municípios do Estado.

Texto Anterior: Mãe diz que filho foi violentado na C&A
Próximo Texto: Empresa faz oferta de vacina a governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.