São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa faz oferta de de vacina ao governo

LUCIANA BENATTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O laboratório coreano LG Chemical, representado no país pela Farcom do Brasil, apresentou à FNS (Fundação Nacional de Saúde), anteontem, uma proposta de vender ao governo cada dose da vacina de hepatite B por US$ 0,98.
O governo brasileiro estuda a compra de 4 milhões de doses da vacina em caráter emergencial, que dispensa licitação.
A última compra de vacinas de hepatite B foi feita pelo Ministério da Saúde em 94. Foram comprados 5 milhões de doses do laboratório belga Smith-Klein. A FNS não soube informar o valor pago.
Os representantes do laboratório afirmam que o preço é o mais baixo do mundo. Ontem, a empresa publicou um anúncio no "Jornal do Brasil" anunciando a proposta.
O laboratório não tem registro na Vigilância Sanitária. A empresa teve por duas vezes negado seu pedido de registro por não ter fornecido informações sobre seu processo de produção de vacinas.
Foi convocada reunião na FNS, em que ficou decidido que o ministério aceita estudar a proposta, sob duas condições: a vacina tem de ser vendida na própria Coréia e o LG Chemical tem de fazer parte do fundo rotário da OMS.

Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Países criam fundo pró-Aids
Próximo Texto: Frei Damião tem morte cerebral em Recife
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.