São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Pitta combate inundação com atraso

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, inaugurou ontem a estação de bombeamento de água engenheiro Eduardo Yassuda, no Brooklin (na zona sul), obra que segundo a prefeitura vai acabar com as inundações que acontecem na região todos os verões.
A estação foi projetada e iniciada em 1996, na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf, e estava prometida para ser entregue em outubro do ano passado, antes do início da última estação de chuvas.
Mas a obra atrasou e os paulistanos que moram e trabalham na região enfrentaram novamente os incômodos das enchentes.
No dia 31 de janeiro deste ano, por exemplo, houve trechos intransitáveis na avenida Água Espraiada depois das fortes chuvas que atingiram a cidade, segundo informou na época a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O secretário municipal de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, negou que a prefeitura tenha prometido entregar a obra antes do verão 96/97.
"Não houve nenhum atraso. A obra estava num ritmo normal e prometemos entregar antes das águas do ano que vem (97/98). Se o ex-prefeito Maluf prometeu, pergunta para ele, mas acho que ele não pode ter prometido", disse Barros.
A assessoria de Maluf informou que ele está em viagem a Nova York e que não foi possível encontrá-lo, na tarde de ontem.
A obra da estação de bombeamento (construída pelas empreiteiras Mendes Júnior e OAS) só começou em agosto de 96.
Funcionamento
A estação de bombeamento (que custou R$ 10 milhões) consiste em um conjunto de quatro bombas de sucção que serão acionadas nos dias de forte chuva.
As águas do córrego Cordeiro (que passa sob as pistas da avenida Roque Petroni) serão parcialmente desviadas para a estação de bombeamento -com capacidade para 45 m 3 por segundo e, então, lançadas no rio Pinheiros.

Texto Anterior: Universitários divergem sobre os fiscais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.