São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capital argentino; Receitas e gastos; Esquentando motores; Protesto formal; Custo indefinido; Óculos angelicais; Apoio de peso; Coração de mãe; Com mais espaço; De butuca; Olhos lusos; Crescimento desigual; Aliados no Pacífico

DE BUTUCA

Capital argentino
A Sideco do Brasil -subsidiária do maior grupo privado argentino, o Macri- participa da licitação para distribuição de água, tratamento de esgoto no Rio e construção de um emissário submarino na Barra da Tijuca.

Receitas e gastos
A concessão de água e esgoto é de 25 anos e os investimentos superam US$ 300 milhões. A receita atual do DNAEE/RJ com os serviços é estimada em US$ 80 milhões.

Esquentando motores
O Brasil enfrenta, em agosto, nova rodada de negociação com a Argentina. Apresentará lista de montadoras que poderão exportar para o vizinho sem cumprir as exigências do regime argentino.

Protesto formal
Não houve acordo em reunião de conciliação. O Brasil vai entrar com reclamação junto à OMC contra a União Européia, que descumpriu acordo que previa importação de frango e peru sem impostos, diz Luiz Furlan, da Sadia.

Custo indefinido
O Sinduscon não divulgar o CUB (mede a variação dos custos da construção civil) de maio em 1º de junho. Razão: as negociações com os trabalhadores não serão concluídas até lá. O CUB sai no dia 5.

Óculos angelicais
A Marcas Licensing & Marketing acertou com a Chinelos Continental e com a Personal Glasses o lançamento de calçados e óculos de grau com a marca Angélica.

Apoio de peso
Embora não declare, para não passar por cima de Moreira Ferreira, que "deve comandar o processo de sucessão na Fiesp", Mario Amato tem mostrado mais simpatias por Horácio Lafer Piva.

Coração de mãe
"Entre Luiz Furlan, Horácio Piva e Max Schrappe, o meu coração balança. Quem Moreira Ferreira escolher, eu apóio", diz Amato. Mas deixa claro: "Joseph Couri não seria o meu candidato. É um homem muito polêmico."

Com mais espaço
Amato diz que Furlan e Piva são seus "pupilos" e pondera: "O Piva está mais folgado. O Furlan é líder uma grande empresa (a Sadia). As empresas perdem quando seus líderes assumem a Fiesp."

Uma figura chamou atenção ontem em encontro de empresários com Motta em Lisboa: Daniel Dantas, do Opportunity. Passou 15 minutos ao pé de ouvido com o ministro. O Opportunity é uma das instituições financeiras que coordena consórcio da banda B.

Olhos lusos
Bancos portugueses estão interessados no Banespa. O banco paulista seria a prioridade zero do Banco Espírito Santo, que quer entrar no Brasil e precisa de uma rede de varejo grande para se instalar.

Crescimento desigual
Para o Citibank, o governo está certo em atuar de forma seletiva. É que o crescimento da economia está caracterizado por "desbalanceamento setorial, fruto em grande parte dos efeitos da expansão do crédito na demanda de bens duráveis de consumo".

Aliados no Pacífico
Austrália e Nova Zelândia são os novos alvos dos países do Mercosul, que tentam amarrar acordo de livre comércio com esses países, seguindo o modelo firmado em 96 com o Chile e a Bolívia.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Negociação no ABC começou em 1990
Próximo Texto: FEF x FAT: realidade e meias-verdades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.