São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Palmeiras acerta com técnico Luiz Felipe

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O Palmeiras e a Parmalat já acertaram com o técnico Luiz Felipe Scolari sua contratação para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro, apurou a Folha.
Luiz Felipe, campeão nacional com o Grêmio no ano passado, só não será o novo treinador do Palmeiras se o seu atual clube, o Jubilo Iwata (Japão), com o qual tem contrato em vigor, vetar.
O Palmeiras demitiu anteontem Márcio Araújo, um dia depois da derrota por 4 a 1 para o São Paulo. Também foram demitidos o preparador físico Carlinhos Neves e o médico Fernando Leopoldino.
Luiz Felipe chega na segunda-feira ao Brasil, num período de intervalo da J-League, o Campeonato Japonês de futebol.
Hoje o Palmeiras anuncia o novo supervisor das divisões de base. "Será um gaúcho", afirmou ontem à Folha Paulo Russo, diretor de Esportes da Parmalat.
Luiz Felipe sempre trabalhou com gaúchos. Nascido no Rio Grande do Sul, ele foi zagueiro de clubes do interior do Estado.
À frente do Grêmio, foi campeão gaúcho, brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Há cerca de dois meses, o Palmeiras já está tentando contratar jogadores incluídos numa lista elaborada por Luiz Felipe.
Mas o clube fracassou ao tentar comprar o passe do atleta que encabeçava a lista, o meia Arílson.
O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, telefonou para um diretor do Internacional de Porto Alegre, numa atitude considerada cavalheiresca pelo clube gaúcho.
Contursi quis saber se o Inter exerceria o direito de preferência para comprar o passe de Arílson ao Kaiserslautern (Alemanha), por US$ 2,7 milhões.
Como o clube gaúcho vai comprar o passe, Contursi propôs uma associação, com Arílson ficando mais alguns meses em Porto Alegre e depois se transferindo.
Não adiantou. O supervisor do Kaiserslautern, o ex-lateral Briegel, já sabe que o Inter ficará com Arílson, um dos jogadores preferidos de Luiz Felipe quando ambos trabalhavam no Grêmio.
Anteontem, Luiz Felipe ligou para a sede do Grêmio, se informando sobre a situação legal de dois jogadores: o atacante Paulo Nunes e o meia defensivo Goiano.
O técnico disse a um amigo, duas semanas atrás, que já acertou seu contrato com o Palmeiras.
Luiz Felipe foi procurado pelo banco Excel para treinar o Corinthians. Ele colocou o banco em contato com o clube-empresa japonês, e o negócio não prosperou.
A outro amigo, Luiz Felipe disse que está negociando a rescisão de seu contrato. Um dos motivos da volta seria o desejo de sua mulher, Olga, de morar no Brasil.
A partir de segunda-feira, o técnico ficará entre suas casas em Caxias do Sul (RS) e Canoas (Porto Alegre), além de ir a São Paulo.
"Daqui a dez dias anunciaremos o novo treinador", disse Paulo Russo. Nesse dia, Luiz Felipe estará no Brasil.

Próximo Texto: Preparador faz críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.