São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borussia e Juventus decidem título

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Borussia Dortmund e Juventus decidem hoje o título da Copa dos Campeões, que reúne os vencedores dos campeonatos nacionais europeus. A partida acontece em Munique, na Alemanha.
Mesmo fora de seus domínios, o retrospecto aponta a equipe italiana como favorita.
A Juventus detém os atuais títulos da própria Copa dos Campeões e do Mundial interclubes. No último domingo, conquistou o título do Campeonato Italiano, o 24º de sua história.
Outro aspecto relevante é a celebração do centenário do clube, que acontece este ano.
O Borussia conseguiu apenas o terceiro posto no Campeonato Alemão. Uma conquista hoje representará o primeiro título do clube na Copa dos Campeões.
Otomar Hitzfeld, técnico do time, não terá à disposição o zagueiro brasileiro Júlio César e o meia Stefan Freund, contundidos.
Em compensação, estarão em campo o líbero Mathias Sammer e o atacante Andreas Moeller, ambos da seleção alemã, e o atacante Chapuisat, da seleção suíça.
"A Juventus é favorita. Mas não temos que ser humildes. É nossa chance de conquistar um título importante", afirmou Moeller.
"Eles têm bons jogadores e o apoio da torcida", disse Marcelo Lippi, técnico da Juventus.
Os italianos terão o reforço do goleiro titular da equipe, Angelo Perruzi, que deixou a concentração da equipe para assistir ao nascimento de sua filha Alessia.

NA TV - Record e Manchete, ao vivo, às 15h30

Texto Anterior: Copa América inaugura sua página na Internet; Juventus dá US$ 8 mi por goleador chileno; Real Madrid faz festa para seu ex-artilheiro; Vasco pode disputar vaga na Supercopa
Próximo Texto: Para Miranda, Ricardo Teixeira mentiu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.