São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
"Pirates" promove o jogador a capitão Game aborda navios e democracia DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS Interessante é a vida de um pirata. Há aventura no ar e lutas de espada todo o tempo. Mas há também doenças, ratos correndo e uma tripulação sem tomar banho.Essa é a vantagem de não ter a experiência sensorial completa ao jogar "Pirates: Captain's Quest" ("Windows"/Mac, US$ 30). Esse game educacional da Discovery Channel Multimedia, lançado nos EUA em abril, dá a sensação de sermos um bucaneiro caribenho do século 18, época em que o sucesso era medido pela pilhagem. "Pirates" é parte jogo, parte educativo. Permite o controle fácil da velocidade e da direção do seu navio, ir ao ninho do corvo, repor provisões, tomar algum ouro para negociar ou abordar um navio. Esses são os elementos que mais atraem crianças a partir dos 9 anos, o público de "Pirates". Infelizmente, os portos, tavernas e cadeias visitados pareciam ser sempre os mesmos. A verdadeira força de "Pirates" está nas informações sobre política e cultura da época. As tripulações são frequentemente democráticas, com capitães eleitos. Texto Anterior: Simulador leva moto morro acima Próximo Texto: Programas trazem atividades escolares Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |