São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição faz hoje protesto contra Kabila

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Militantes da oposição ao deposto Mobutu Sese Seko prometeram realizar hoje marcha de protesto, desafiando a proibição imposta pelo novo presidente do Congo (ex-Zaire), Laurent Kabila.
Kabila, o líder da aliança rebelde que pôs fim aos quase 32 anos de governo de Mobutu, havia proibido anteontem qualquer atividade política em Kinshasa, a capital.
Partidários do líder da oposição, Etienne Tshisekedi, vêm pressionando para que este seja incluído no recém-criado governo rebelde.
"Apesar da proibição, haverá um protesto democrático na quarta (hoje)", disse Jean-Marie Kabukanye, chefe da ala jovem da União pela Democracia e Progresso Social, o partido de Tshisekedi.
"O homem mudou, mas as políticas continuam as mesmas", afirmou Kabukanye. Protestos da oposição, sexta e sábado, foram dissolvidos por forças de Kabila. Alguns ativistas foram detidos.

Texto Anterior: Tornado mata pelo menos 30 e deixa 50 feridos no sul dos EUA
Próximo Texto: Chirac apela ao social para reverter eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.