São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Cesar Gaviria é investigado

El Tiempo
de Bogotá

DO 'EL TIEMPO'

Cinco deputados colombianos viajaram a Washington para interrogar o ex-presidente Cesar Gaviria sobre acusações de irregularidades durante o período em que foi presidente da Colômbia (1990 a 1994), diz o jornal.
Gaviria ocupa hoje o cargo de secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), com sede na capital dos EUA.
Ele é acusado de violar a soberania da Colômbia ao autorizar a ação de tropas dos EUA num programa chamado de "ação cívica", para a construção de uma escola e estradas na Província de Valle (sudoeste), em 1993.
Os deputados do Comitê de Acusação da Câmara também investigam a permissão que Gaviria deu para aviões-espiões dos EUA sobrevoarem a prisão de La Catedral, onde o chefe do cartel de Medellín Pablo Escobar ficou preso entre junho de 1991 e julho de 1992.

Texto Anterior: Na Holanda, Clinton comemora hoje 50 anos do Plano Marshall
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.