São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas têm o mesmo endereço

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A Siadem Informática foi criada em novembro de 1989 por um grupo de pessoas que foram ou viriam a ser sócias da Cpem (Consultoria para Empresas e Municípios).
Além disso, as duas empresas têm o mesmo endereço em São Bernardo do Campo (SP): rua Continental, 369.
Por um período de no mínimo quatro anos, três sócios ocuparam ao mesmo tempo a direção da Siadem e da Cpem: Carlos Roberto Rodrigues, José Araújo Ribeiro e Luiz Alberto Rodrigues.
José Araújo se tornou sócio da Cpem em 1987 e Carlos Roberto, em 1988. Os dois participam da Siadem pelo menos desde 1991 e só deixaram a Cpem em 1995.
Rodrigues começa a participar quase ao mesmo tempo das duas empresas, em 1991. É também o último dos três a sair da Cpem, em outubro de 1996.
Informática
A Cpem (consultoria) foi criada em setembro de 1985 por quatro pessoas, entre elas Roseli Maria Cáceres Rodrigues, que também aparece como fundadora da Siadem Informática.
Na verdade, a Siadem foi criada com a denominação de Cpem Informática e só adotou o nome Siadem em julho de 1992.
Atualmente, a Cpem tem como sócios Marco Antonio Cury e Celso Fernandes Rodrigues. Na sede da empresa, as secretárias afirmam que desconhecem a Siadem, apesar de as duas empresas funcionarem no mesmo endereço.
Também omitiram para a reportagem da Folha o sobrenome de Celso Fernando Rodrigues, que é o mesmo de 3 dos 5 sócios da Siadem: Luiz Alberto Rodrigues, Carlos Roberto Rodrigues e Roseli Maria Cáceres Rodrigues.
Por telefone, uma das secretárias da Cpem afirmou que ele se chamava apenas Celso Fernando.
Os outros sócios da Siadem são José Araújo e Luiz Carlos Veiga.
Todas as informações constam de documentos obtidos pela Folha na Junta Comercial de São Paulo e no 1º Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de São Bernardo do Campo (SP).
O objeto social (atividade) da Siadem Informática é amplo o bastante para abranger a assessoria tributária a municípios.
A empresa se dedica a serviços jurídicos, contábeis, de auditoria, levantamentos estatísticos, pesquisas de mercado e assessoria técnica e financeira.
O contrato social da Cpem diz que a empresa é especializada na "revisão do índice de participação do município no produto de arrecadação do ICMS" e em assessoria tributária, entre outras coisas.

Texto Anterior: Cpem mudou de nome e manteve contrato
Próximo Texto: 'Objetivos eram diferentes'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.