São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celso Daniel defende Cpem

DA AGÊNCIA FOLHA NO ABCD

O prefeito de Santo André (Grande São Paulo), Celso Daniel (PT), 46, disse considerar "extremamente importante" o serviço desenvolvido pela empresa Cpem (Consultoria para Empresas e Municípios) em relação à arrecadação de ICMS na sua primeira gestão à frente da prefeitura, de 1989 a 1992.
Ele negou, porém, que tenha recebido qualquer tipo de pressão para contratar a Cpem durante sua administração.
Segundo ele, a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) naquele período teve uma "redução da diminuição".
Em 1989, quando Celso Daniel assumiu, o percentual do ICMS destinado ao município era de 2,3%. No ano seguinte, já com a ajuda da Cpem, segundo ele, subiu para 2,5%. Em 91 e 92, o percentual caiu, mas se manteve estável -em 2,3% e 2,2%, respectivamente. Para 97, o percentual é de 1,8%.
O prefeito não descartou a hipótese de contratar empresa similar para sua atual administração, uma vez que a prefeitura não tem funcionários capacitados tecnicamente para o serviço, segundo diz.

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Piracicaba vai investigar contrato com a empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.