São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boliviano vai ser indenizado

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

O adolescente Ramiro Alcocer Vidal, 17, vítima de agressão pelo brasileiro Mauro Salas de Moraes, desistiu de processá-lo.
A informação foi fornecida ontem pelo advogado de Moraes, Paúl Méndes Hurtado.
O valor ainda não está definido, mas levará em conta todo o tratamento médico, o que inclui uma cirurgia no nariz e uma no ouvido.
A desistência foi apresentada à Justiça ontem. Ela não impede, porém, que o processo criminal, por lesões corporais, prossiga.
A Justiça deveria definir ontem também se o universitário responderá por lesões leves ou gravíssimas. Mas o juiz encarregado do caso preferiu pedir antes novo exame médico na vítima.
Se for acusado por lesões gravíssimas, Moraes pode pegar de dois a oito anos de prisão e não terá direito a responder ao processo em liberdade.
Caso o seja por lesões leves, a pena é de seis meses a dois anos de prisão, podendo aguardar o julgamento fora da cadeia.
Ainda ontem, a Universidade Católica Boliviana desmentiu notícia veiculada na imprensa local de que Moraes tivesse sido expulso da instituição. A universidade informou que o comportamento de Moraes na universidade sempre foi correto, sem ocorrências.
(MT)

Texto Anterior: Incidente não deve afetar Copa
Próximo Texto: Presos fazem 12 reféns no Carandiru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.