São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovada Ouvidoria da Polícia em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa aprovou, na noite de anteontem, projeto que institui a Ouvidoria da Polícia de São Paulo. Até então, o órgão, responsável pelo indiciamento de 164 policiais denunciados pela população, estava estabelecido por um decreto do governador Mário Covas.
O ouvidor recebe denúncias e reclamações sobre atos praticados por policiais militares e civis que sejam considerados arbitrários, desonestos ou indecorosos.
O primeiro e atual ouvidor da polícia, Benedito Domingos Mariano, assumiu o cargo em novembro de 1995. Nesse período, foram recebidos mais de 6 mil chamados.
"Cerca de 52% das denúncias foram resolvidas com resultados satisfatórios."
O telefone da Ouvidoria de São Paulo é 0800 17 7070. As denúncias também podem ser feitas na avenida Higienópolis, 758. O ouvidor terá mandato de dois anos. Uma pessoa poderá ser indicada para disputar o cargo, no máximo, duas vezes.

Texto Anterior: Tiro na nuca matou sem-teto, diz laudo
Próximo Texto: Hotéis de Campos do Jordão ficam lotados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.