São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

2.000 pessoas vão à abertura de 'Monet'

Número, parcial, foi fechado às 14h30

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Mais de 2.000 pessoas visitaram a exposição "Monet - O Mestre do Impressionismo" ontem, na abertura da mostra no Museu de Arte de São Paulo.
O número de visitantes foi inferior ao esperado pela organização por causa da chuva.
Até o meio-dia de ontem, havia registro de 700 pagantes. Até as 14h30, a organização calculou 2.000 visitantes, incluindo visitas escolares e não-pagantes. O número exato de visitantes não foi divulgado porque as catracas ainda não estavam instaladas.
Além das catracas, faltava finalizar toda a área de entrada da exposição, no vão livre do Masp. O público foi recepcionado por maçaricos, martelos, rolos de carpete e muitos vidros sendo colocados.
"A abertura da exposição deveria ser adiada se ela não estava pronta", afirmou o artista plástico Carlos Anichine, 69.
O filme exibido sobre a vida de Monet, na área montada do vão livre, foi assistido com trilha sonora de marteladas. "A entrada da exposição estava um caos, mas o pior foi não poder ouvir o filme com aquele barulho todo", disse Marília Paiotti, 21.
A principal dificuldade enfrentada pelo público na entrada do Masp foi a demora para guardar volumes na chapelaria. "É demorado e as bolsas ficam no chão", disse Flávia Barata, 21.
"A gente aceita tudo. Não havia infra-estrutura para abrir a exposição. Mas, mesmo assim, achei a mostra magnífica", afirmou Waldenice Nigro, 58, funcionária pública.
A organização estimou que até hoje finalizará as obras. Hoje, a exposição estará aberta das 10h às 22h.
(DR)

Leia mais sobre a exposição de Monet à pág. 5-4

Texto Anterior: Anhanguera tem 2 mortes em acidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.