São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória hoje dá título para Utah na Conferência Oeste da NBA

Houston Rockets precisa vencer para garantir desempate

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Utah Jazz joga pelo título da Conferência Oeste da NBA, a liga profissional norte-americana, esta noite, contra o Houston Rockets, no Summit, em Houston.
Com vantagem de 3 a 2 na série melhor de sete, o Utah só precisa de nova vitória para se sagrar campeão da conferência, condição que o colocará pela primeira vez na decisão do título da NBA.
Na grande final da NBA jogarão os campeões das Conferências Leste e Oeste. O quinto jogo da série entre Chicago Bulls e Miami Heat, pela decisão da Conferência Leste, estava programado para ontem à noite, em Chicago. Os Bulls lideravam a série por 3 a 1.
Dupla infernal
Na noite de terça-feira, o ala-pivô Karl Malone (com 29 pontos e 11 rebotes) e o armador John Stockton (17 pontos e 6 assistências) levaram o Utah à terceira vitória diante do Houston.
Os reservas voltaram a desempenhar um papel importante para o êxito do Utah. O ala-pivô Antoine Carr e o armador Howard Eisley anotaram dez pontos cada.
Pelo Houston, mais uma vez o pivô Hakeem Olajuwon foi o destaque. Ele marcou 33 pontos.
Multas
Depois de analisar o videoteipe do jogo de segunda-feira, no qual o Miami venceu o Chicago por 87 a 80, a NBA decidiu multar em US$ 5.000 cada o pivô Alonzo Mourning e o ala-pivô Dennis Rodman. O videoteipe mostrou que Mourning, do Miami, e Rodman, do Chicago, se agrediram no jogo.

NA TV - ESPN International, ao vivo, às 22h, Houston x Utah

Texto Anterior: O que excita não é o desafio, mas o jogo
Próximo Texto: Ferrari festeja 50 anos, em Roma, no domingo; Alexander Popov vem ao Brasil para competir; Rio vê hoje o 1º treino da seleção de basquete; Volta da Itália registra quatro casos de doping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.