São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Local de partidas na Bolívia é reformado

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A SANTA CRUZ DE LA SIERRA

A 15 dias da estréia da seleção na Copa América, ainda está em andamento a reforma no estádio Tahuichi Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra (região leste da Bolívia).
O estádio abrigará os jogos da equipe do Brasil na primeira fase do torneio. A seleção estréia no dia 13 de junho, contra a Costa Rica.
Os acessos e jardins ao redor do estádio continuam sendo construídos. Do lado de dentro, operários terminam de instalar cadeiras e pintar as arquibancadas. Também as instalações elétrica e telefônica não foram concluídas.
Por causa dos trabalhos, resta entulho dentro e fora do estádio.
Segundo o presidente do comitê organizador da Copa América em Santa Cruz, Walter Kreidler, o cronograma de obras está dentro do previsto. No total, foram gastos cerca de US$ 5 milhões na reforma.
O gramado ganhou um sistema de irrigação e de drenagem. A arquibancada foi ampliada e a iluminação, trocada. Aumentou também o número de cabines para a imprensa. O estádio ficou com capacidade para 38.800 pessoas.
O placar já chegou à cidade e seria montado a partir de ontem.
Foi apresentado ontem o esquema de acesso, transporte e segurança dos jogos. As ruas em torno do estádio serão fechadas aos veículos. Ônibus especiais levarão os torcedores às proximidades do Tahuichi Aguillera. Cerca de 800 policiais vão proteger as delegações.
A seleção brasileira terá um hotel somente para ela. A CBF reservou todos os 41 apartamentos do House Inn, situado a cinco quadras do estádio. "Eles exigiram privacidade total", afirmou Mônica Rivero, gerente-administrativa do hotel.
Ela não soube informar a conta a ser paga pela CBF, mas se estima que, somente com hospedagem, o valor chegue a US$ 4.000 por dia.
"A alimentação é à parte. Dobramos o preço porque avisaram que os jogadores comem muito."

Texto Anterior: Djalminha e Célio jogam
Próximo Texto: Borussia é o novo campeão europeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.