São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artes dão corpo ao evento

CELSO FIORAVANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

As várias formas de manifestação do corpo é um tema que intriga grande parte dos artistas contemporâneos e que perpassa a maioria dos presentes no evento "Babel", que acontece a partir do dia 2 no futuro Sesc Pinheiros.
Del Pillar Sallum, por exemplo, constrói suas peças enrolando fios de cobre em seu próprio corpo até o limite do suportável. Ao retirá-los, restam obras ocas, em que o corpo se apresenta no vazio e nas marcas deixadas em seu corpo.
"Quero tratar de questões como o desconforto que se manifesta em vários momentos do cotidiano", diz a artista.
O paranaense Edilson Viriato trabalha com a linha tênue que separa questões sexuais e religiosas. A universo sadomasoquista se encontra com a religião em relações que envolvem prazer e dor.
A comunicação de um corpo com um espaço exterior é o tema da mineira Adrianne Gallinari, outro destaque do evento. Já o trabalho da artista Nina Moraes aponta para uma pesquisa sobre a poeticidade e a força expressiva e cromática de objetos do cotidiano.

Texto Anterior: Horda moderna invade SP
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.