São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heróis mutantes são recriados na série 'A Era do Apocalipse'

Saga com novas versões dos personagens chega hoje às bancas

PEDRO CIRNE DE ALBUQUERQUE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Antes de Arnold Schwarzenegger viajar como o "exterminador do futuro", os heróis mutantes da editora de quadrinhos Marvel já enfrentavam as aventuras -e os inconvenientes- de viajar no tempo.
Agora, esses heróis estão uma vez mais envolvidos com as travessias temporais. É "A Era do Apocalipse", a saga que atinge, a partir de hoje, todas as revistas de heróis mutantes da Marvel.
Estão envolvidos em "A Era..." todos os grupos de heróis mutantes: os X-Men, o primeiro supergrupo do gênero, criado em 1963, o X-Factor, a X-Force, o Excalibur e a recém-criada Geração X.
A história de "A Era do Apocalipse" começa quando o mutante David Haller viaja para o passado para alterar o presente.
Seu objetivo é assassinar Magneto, um homem que, apesar de já ter liderado os X-Men anteriormente, tornou-se o mais perigoso inimigo do grupo.
Haller não consegue cumprir seu objetivo e acaba matando, por acidente, Charles Xavier, o homem que fundou os X-Men.
Como esse evento se passa antes de Xavier criar o supergrupo, com a sua morte os X-Men automaticamente deixam de existir. Por consequência, os outros grupos mutantes desaparecem.
O leitor se depara então -e é aí que está o mote da saga- com um mundo diferente, recheado com heróis e vilões originais.
Embora criados com os mesmos poderes e com aparência semelhante à de suas "matrizes", os personagens apresentados em "A Era..." possuem novos nomes e histórias, aumentando a já enorme gama de mutantes da Marvel.
O nome da saga vem do personagem Apocalipse, outro grande inimigo dos X-Men.
Sem o rival Charles Xavier para confrontá-lo, o vilão domina o mundo, inaugurando assim a tirania conhecida como "Era do Apocalipse".
A série se desenvolve por todas as revistas mutantes da Marvel, em que serão mostradas todas as novas versões para os personagens já conhecidos.

Série: A Era do Apocalipse
Quando: nas bancas a partir de hoje
Quanto: R$ 2,30 (X-Men, Fator X e Wolverine) e R$ 3,30 (Os Fabulosos X-Men)

Texto Anterior: Projeto de lei prevê exibição obrigatória de curtas nacionais
Próximo Texto: "Babel" faz leitura da cultura urbana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.