São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin desagrada a militares

Nezavisimaia Gazeta
de Moscou

DO "NEZAVISIMAIA GAZETA"

Militares russos criticaram a proposta do presidente Boris Ieltsin de não apontar mais armas nucleares contra os países da Otan (aliança militar ocidental), disse o diário.
A medida, anunciada anteontem em Londres, na verdade, beneficia apenas os países europeus continentais e o Canadá.
Já existia um acordo em vigor que mantinha os EUA e o Reino Unidos sem mísseis apontados para seus territórios, além da China, país que não faz parte da Otan.
Os militares afirmam que manter os mísseis não-apontados para alvos é uma medida de pouco significado, que pode ser revertida em segundos.
A segunda parte da promessa feita por Ieltsin -a desmontagem das ogivas- é uma tarefa cara e complicada, informa o jornal.
Para o periódico russo "Komersant", a decisão do presidente russo espolia o país de sua defesa nuclear e só pode ser explicada "pela conhecida inclinação de Boris Ieltsin por gestos propagandísticos que tenham grande efeito".

Texto Anterior: Entenda o que é o fenômeno
Próximo Texto: Menem é investigado devido a aeroporto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.