São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sanção sai na semana que vem

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas vai sancionar na próxima semana a lei que institui o rodízio de veículos em dez municípios da região metropolitana de São Paulo.
O projeto foi aprovado na Assembléia Legislativa de São Paulo na terça-feira da semana passada, mas demorou para ser enviado ao Palácio dos Bandeirantes -levantando a possibilidade de um novo atraso para o início do rodízio deste ano.
Marcado para começar em maio, o programa foi prorrogado para a segunda quinzena de junho. Apesar do curto prazo para os preparativos, o secretário do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, acredita que será possível manter essa data para o início do rodízio.
A greve dos funcionários da Cetesb (agência ambiental paulista) também preocupa Feldmann, já que muitas providências técnicas ficaram paralisadas na semana passada.
A categoria exige reposição salarial, mas a direção da empresa alega não ter verba. Uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho, marcada para segunda-feira, deve resolver o impasse.
Dias depois de sancionar o projeto, Covas deve publicar um decreto regulamentando o rodízio.
A cada dia 20% dos veículos ficarão proibidos de circular. Às segundas-feiras, são os carros com placas de final 1 e 2. Às terças, com placas de final 3 e 4, e assim por diante. A multa para quem desrespeitar o rodízio é de R$ 100, valor que dobra na reincidência.

Texto Anterior: Covas visita obra profunda do metrô
Próximo Texto: Prisão menor e trabalho podem reduzir crise penal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.