São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil perde invencibilidade de 42 meses

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL À NORUEGA

A seleção brasileira perdeu da Noruega por 4 a 2, ontem, em Oslo (Noruega), colocando fim a uma invencibilidade de 42 meses da equipe.
A última derrota do time principal havia sido em novembro de 1993, para a Alemanha (2 a 1). Desde junho de 89, contra a Dinamarca (4 a 0), que o Brasil não levava quatro gols numa partida.
Apático no ataque e errando muito na defesa -formada por Márcio Santos e Célio Silva-, a seleção acabou surpreendida pela "retranca viking". A Noruega marcava forte e saía com velocidade, em rápidos contra-ataques. O primeiro gol saiu dessa maneira.
Aos 8min, Strandli driblou Célio Silva e tocou para Rudi, que passou por Taffarel e marcou.
O segundo gol norueguês saiu numa falha brasileira. Num cruzamento da esquerda, Leonhardssen apareceu sozinho, dentro da área, e tocou para trás. Tore André Flo, que acompanhava a jogada, completou. Os brasileiros reclamaram impedimento na jogada, mas o zagueiro Célio Silva dava condições de jogo aos atacantes.
O Brasil descontou aos 19min. Numa jogada individual, Romário atraiu a atenção de três zagueiros para a direita e tocou para Djalminha, que, livre de marcação, chutou forte, da entrada da área.
Com Ronaldinho e Romário isolados, o Brasil não reagiu.
Assim, a Noruega atingiu o terceiro gol, aos 32min. Haland roubou a bola de Márcio Santos na esquerda e cruzou para a área. Tore André Flo dominou e tocou sem chances para Taffarel.
No segundo tempo, o Brasil descontou aos 21min, com Romário. Ele ganhou na corrida da zaga adversária e, pressionado, tocou na saída do goleiro Grill. A bola bateu na trave antes de entrar.
Aos 31min, a Noruega aproveitou nova desatenção da zaga para marcar o quarto gol. Márcio Santos ficou sozinho na pequena área para marcar dois noruegueses. Eles tabelaram, e o atacante Ostentad ficou só para anotar o gol, na frente de Taffarel.

Noruega 4
Grodas (Thomas Grill); Haland (Halle), Johnsen, Berg e Skammelsrud; Strandli (Jostein Flo), Mykland, Leonhardssen (Solbaken) e Rekdal; Rudi (Ostentad) e Tore André Flo
Técnico: Egil 'Drillo' Olsen

Brasil 2
Taffarel; Cafu, Célio Silva, Márcio Santos e Roberto Carlos; Dunga, Mauro Silva e Leonardo; Djalminha; Ronaldinho e Romário
Técnico: Mario Jorge Lobo Zagallo

Local: estádio Ullevaal, em Oslo (Noruega); Juiz: Stephen Lodge (ING); Público: 21.779 pagantes; Renda: não divulgada; Gols: Rudi, aos 8min, Tore André Flo, aos 16min, Djalminha, aos 19min, Tore André Flo, aos 32min do primeiro tempo; Romário, aos 21min, Ostentad, aos 31min do segundo tempo; Cartões amarelos: Leonhardsen e Mauro Silva

Texto Anterior: Dor de ouvido; Festa da Ferrari; Moral da história; Programa de índio; Fim-de-semana
Próximo Texto: Zagallo fará mudanças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.