São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção usa jogos contra o Japão para testes

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei vai aproveitar os confrontos na Liga Mundial para promover experiências na equipe visando uma possível passagem às finais.
As duas equipes se enfrentariam na madrugada de hoje (2h, horário de Brasília), em Tóquio, capital japonesa. Amanhã, no mesmo local, acontece o segundo duelo.
Até esses jogos, o Brasil liderava invicto o Grupo A, com quatro vitórias. O Japão, último colocado, havia perdido seus quatro compromissos. Duas seleções de cada grupo (são três) se classificam.
"A equipe tem conseguido bons resultados, mas ainda está muito aquém do potencial que esses jogadores podem oferecer", diz o técnico Radamés Lattari.
O setor que mais preocupa é o meio-de-rede. Nessa função, vinham atuando Paulão e Gustavo.
O Brasil, tradicionalmente, apresenta bons jogadores de ponta, como Marcelo Negrão, que pediu dispensa, e o agora titular Max.
Sempre padeceu, porém, de jogadores que cumpram o papel no perímetro da rede cada vez mais dominado por gigantes como Paviel Pimenta, de Cuba, 2,07 m.
"Essa é uma realidade do vôlei. Temos que tentar nos adequar a ela", diz Lattari.
No Japão, o titular será Douglas, 26, 2,00 m, ouro em Barcelona-92, que voltou a ser convocado após boas atuações na temporada 96.
Quando a seleção iniciar sua fase de jogos no Brasil, na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte, contra a Argentina, será a vez de Itápolis, 21, e Braz, 20, serem testados.
O levantador Ricardinho, 21, terá nova oportunidade de ratificar a condição de titular, após tomar o posto de Marcelo Elgarten.
Ricardinho tem dupla vantagem sobre o rival. É mais alto, 1,92 m contra 1,83 m, e canhoto, o que facilita os ataques de segunda bola (em vez de levantar a bola para um atacante, ele próprio ataca), além de poder saltar mais no bloqueio.

NA TV - Globo e Globosat/Sportv, ao vivo, às 1h05

Texto Anterior: Ronaldinho evita comentários
Próximo Texto: EUA iniciam superdecisão no gelo hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.