São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe Penske busca 100ª vitória na Indy

Carpentier faz melhor tempo

FÁBIO SEIXAS
DO ENVIADO ESPECIAL A MILWAUKEE

A Penske corre amanhã em Milwaukee em busca de uma marca histórica: sua 100ª vitória na Indy.
Caso consiga, será a primeira equipe da categoria a entrar na era dos três dígitos.
Suas concorrentes diretas estão longe do feito. A segunda equipe no ranking é a Newman-Haas, que venceu 52 provas. Em terceiro, está a Patrick, com 37 vitórias.
As chances da Penske são boas. A equipe venceu as três últimas corridas -Nazareth, Rio e Madison- e conseguiu ontem, em Milwaukee, o terceiro melhor tempo nos treinos livres, com Paul Tracy.
Ele fez sua melhor volta em 20s572, à média de 290,5 km/h.
O norte-americano Roger Penske, dono da equipe, é aguardado hoje em Milwaukee como uma das personalidades mais importantes do final de semana.
Outra figura de destaque é o ex-piloto Rick Mears, que atualmente trabalha como consultor-técnico da equipe.
Mears foi quem mais colaborou para o recorde de vitórias da Penske. Venceu 29 provas em 12 anos de serviços ao volante da equipe.
"Não me importo muito com recordes, mas conseguir a 100ª vitória será algo especial", disse.
Além de Mears, outros dez pilotos venceram provas pilotando para a Penske.
Al Unser Jr. e Danny Sullivan venceram 12 provas cada. Tracy, Emerson Fittipaldi e Bobby Unser têm 11 vitórias. Al Unser, Tom Sneva e Mark Donohue venceram três vezes. Completam a lista, com duas vitórias, Mario Andretti e Gary Bettenhausen.
Treinos
O canadense Patrick Carpentier, da Bettenhausen, foi o mais rápido nos treinos livres de ontem à tarde. Ele completou uma volta em 20s397, com média de 293 km/h.
Em segundo, ficou o brasileiro Mauricio Gugelmin, da PacWest, com 20s405 (292,9 km/h).
"Mexemos basicamente na suspensão do carro e conseguimos uma melhora, mas ainda enfrentamos um problema com a válvula do turbo", disse Gugelmin.
Raul Boesel, da Brahma-Patrick, fez o sexto melhor tempo e Gil de Ferran, da Walker, foi o oitavo.
Completando a lista, Gualter Salles (Davis) foi o 15º, Roberto Moreno (Newman-Haas), o 18º, e André Ribeiro (Tasman), o 19º.
Após o treino, Ribeiro reclamou da performance de seu carro. "Não conseguimos melhorar. Já fizemos todo o possível, mas o carro está muito lento", afirmou.
Hoje, acontece mais uma sessão de treinos livres e o treino de classificação, que define o grid de largada. A meteorologia não descarta a possibilidade de chuva.
A sétima etapa da temporada, as 200 Milhas de Milwaukee, está marcada para amanhã, às 15h (horário de Brasília).

Texto Anterior: Graf vence, mas público quer 'Spice Girls'
Próximo Texto: Tracy busca recorde 'legal'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.