São Paulo, sábado, 31 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelson Gonçalves se rende ao rock em CD

CRISTINA RIGITANO
DO NP

Para modernizar o repertório, o cantor Nelson Gonçalves, 77, vai radicalizar: se rendeu às novas gerações e vai gravar músicas do rock nacional. Cazuza, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso estão na lista do boêmio.
Até agora, estão definidas duas faixas do CD: "Meu Erro", de Herbert Vianna, "Faz Parte do Meu Show", de Cazuza, e "Será", de Renato Russo. O grupo Kid Abelha e os cantores Lobão, Léo Jaime e Caetano Veloso estão na lista.
"É uma homenagem à nova geração, que é inédita para ele. Vai gravar 'Você é Linda', do Caetano. Ele nunca gravou Caetano. Escolhemos músicas que ele ouve e adora", disse o guitarrista Robertinho do Recife, que produz o disco.
Apesar do repertório, o boêmio continuará fiel ao seu estilo. As músicas selecionadas são mais novas que todas as outras gravadas por ele, mas também falam de dor-de-cotovelo, para não fugir ao tema que marcou sua carreira.
"Não vai mudar a linha. Vai cantar no estilo de sempre, samba-canção, bolero", disse a filha do cantor, Margareth Gonçalves. Segundo Recife, é um disco para pessoas que não envelheceram.
"Gente que tem idade avançada, mas a cabeça nova, como a dele. Ele é muito punk, diferente dos cantores certinhos da época dele. A carreira de Nelson é cheia de escândalos. Ele tem atitudes roqueiras", disse Recife. A idéia é adequar os arranjos ao estilo de Nelson Gonçalves. "O ritmo será totalmente diferente das gravações originais. É uma nova leitura. Os arranjos são diferentes, mas a melodia e a letra são as originais."
Apoio
O disco terá participações de roqueiros. Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, e Roberto Frejat, do Barão Vermelho, são os mais cotados. O CD sairá pela BMG, mas não tem prazo para chegar às lojas. As gravações começam semana que vem.
Os empresários do Legião Urbana e do Paralamas do Sucesso apóiam a idéia. "É maravilhoso. Nelson Gonçalves é um dos maiores cantores do Brasil de todos os tempos", afirmou Rafael Borges, empresário do Legião Urbana.
"A autorização é autoral. O Herbert certamente vai autorizar. Um monte de gente já gravou 'Meu Erro' e o Nelson é um grande intérprete, um grande cantor", disse o empresário José Fortes, do Paralamas do Sucesso. Na opinião dos empresários, as alterações nos arranjos não serão problema.

Texto Anterior: Fita rara dos Beatles é encontrada no país
Próximo Texto: Bowie vende catálogo dos 70 e 80 à EMI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.