São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Em janeiro deste ano, participei do workshop 'Integração e Consolidação da Equipe de Recursos Humanos'. Estou à procura de outro emprego. Gostaria de saber se é recomendável citar esse curso no currículo."
Vânia Souza (Guarulhos, SP)

* "Gostaria de saber se é essencial uma carta de apresentação sempre que envio um currículo."
Marcelo Hideki Terashima (São Paulo, SP)
Resposta
Esclarece Lorene Carvalho, gerente da consultoria de RH (recursos humanos) KPMG na área de aconselhamento de carreira:
"Sobre incluir ou não o certificado no currículo, depende da área de atuação da leitora. É necessário incluir cursos voltados à área de atuação -sempre citando nome, instituição e ano.
Também é recomendado citar cursos comportamentais, mais genéricos, e de conhecimentos de informática. É interessante incluir apenas os atuais. Nunca coloque todos, só os principais.
Sobre a segunda carta, a resposta é sim. Sempre é válido enviar carta, por uma questão de atenção à pessoa para quem está enviando.
A carta deve dizer por que está encaminhando o currículo, fazendo menção à data de publicação do anúncio (se for o caso) e à sigla".

Cartas devem ser enviadas para caderno Empregos - Seção de Cartas, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900, ou por meio do e-mail empregos@uol.com.br. As cartas serão respondidas somente nesta seção.

Texto Anterior: Empresa precisa ter aprendiz
Próximo Texto: Confira 21 vagas na cidade de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.