São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória deixa Gustavo Kuerten entre os 8 melhores na França

Catarinense enfrenta hoje o 20º do mundo em Roland Garros

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma vitória hoje, em Paris, coloca o brasileiro Gustavo Kuerten, 20, entre os oito melhores tenistas do Aberto da França, um dos mais importantes do circuito mundial da modalidade.
Atual número 66 do ranking, o catarinense enfrenta o ucraniano Andrei Medvedev, 22, número 20 do mundo, nas oitavas-de-final do torneio de Roland Garros.
"Não posso deixar o Medvedev tomar a iniciativa da partida, que é seu estilo de jogo", disse Kuerten na madrugada de ontem.
Kuerten terá o apoio da torcida francesa, conquistada durante a vitória sobre o austríaco Thomas Muster, quinto do mundo, na rodada de anteontem.
A imprensa francesa destacou a vitória classificando o estilo de jogo de Kuerten como "fantasioso e semelhante ao bom e velho estilo do futebol brasileiro".
"A imaginação sul-americana se impôs à potência européia. Como em uma partida de futebol, Kuerten oferecia a imagem de um centroavante ávido pelo ataque, frente a uma defesa incapaz de frear a força da fantasia", escreveu a agência de notícias France Presse.
Uma vitória também deixa Kuerten com uma fatia maior do prêmio de mais de US$ 8,2 milhões distribuídos aos participantes do tradicional torneio parisiense.
Em cifras, Kuerten já garantiu pontos e ascensão no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), no qual é o brasileiro mais bem colocado.
Fernando Meligeni, segundo tenista do Brasil, foi eliminado na segunda rodada em Paris.

Texto Anterior: 'Caçula' fará testes nos EUA e no Japão
Próximo Texto: Adversário do brasileiro é um 'batedor'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.