São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tracy bate recorde e sai na pole position

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A MILWAUKEE

O canadense Paul Tracy, da Penske, líder da Indy, larga hoje na pole das 200 Milhas de Milwaukee, sétima etapa da temporada.
É a 11ª vez que Tracy sai na primeira posição do grid. Ontem, no treino de classificação, ele fez a melhor volta em 20s160, à média de 296,5 km/h, estabelecendo um novo recorde para o circuito.
O canadense confirmou seus bons resultados dos treinos livres, quando também foi o mais rápido.
Nas segunda e terceira posições, largam dois brasileiros. Mauricio Gugelmin, da PacWest, fez sua volta em 20s385 (293,2 km/h). Logo atrás, sai Raul Boesel, da Brahma-Patrick, com 20s434.
O canadense Patrick Carpentier, da Bettenhausen, é o quarto no grid, seguido pelo compatriota Greg Moore, da Forsythe.
Os cinco primeiros no grid são os mesmos da última prova, as 300 Milhas de Madison, há uma semana. Na ocasião, Boesel foi o pole, seguido por Tracy, Gugelmin, Moore e Carpentier.
"Foi um pequeno passo. O grande vem amanhã (hoje)", disse Tracy. "Manter a vantagem sobre os outros está ficando mais difícil a cada prova."
Segundo Gugelmin, sua equipe não conseguiu resolver as "escapadas" de frente de seu carro.
"Não dava para fazer melhor", afirmou. "Tomei um susto de manhã, quando quase dei uma batida, e não estava 100% confortável no carro à tarde."
Para Boesel, seu tempo foi surpresa. "Meu carro saiu muito de traseira bem antes de eu abrir minha primeira volta rápida", disse.
Gil de Ferran (Walker) sofreu grande queda. Ele fez o quarto tempo nas sessões livres, mas ficou apenas em 15º na classificatória.

NA TV - 200 Milhas de Milwaukee: SBT, ao vivo, às 15h

Texto Anterior: Milwaukee é a última prova em oval curto
Próximo Texto: 200 Milhas de Milwaukee
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.