São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

Três-dormitórios mantém a liderança

DA REDAÇÃO

Os apartamentos com três dormitórios continuam sendo os mais negociados no mercado paulistano, de acordo com o levantamento realizado pelo Datafolha.
No mês de abril, esse modelo foi o mais ofertado e o mais comercializado: 6.007 ofertas (44,6% do total) e 540 vendas (44,1%).
Os apartamentos de dois dormitórios vieram a seguir, com 4.747 ofertas (35,3% do total) e 479 vendas (39,1%). Os modelos com um dormitório apresentaram o pior desempenho de venda entre os tipos de apartamento colocados no mercado: foram ofertadas 722 unidades e negociados apenas 76.
Disponibilidade
Os bairros paulistanos com maior número de ofertas foram Campo Limpo (zona sul, com 855 unidades), Vila Sônia (zona sudoeste, 732 unidades) e Vila Andrade (zona sul, 672 unidades).
Mas grande oferta não significou bons negócios em abril. A velocidade de vendas desses três bairros ficou bem abaixo da média de 9,1% registrada no mês no mercado paulistano. Campo Limpo teve índice de 2,9%, Vila Sônia, 4,4%, e Vila Andrade, 3.6%.
Campo Limpo, por exemplo, somou 6,3% do total de unidades ofertadas em São Paulo, mas só vendeu 2% (25) do total da cidade.
Para comparar: em Pirituba (zona noroeste), segundo lugar nas vendas, a velocidade foi de 23,1% -56 negócios em 242 ofertas.
A menor velocidade de vendas foi registrada na Barra Funda (Centro): 0,3%. De 395 ofertas, apenas uma foi comercializada.

Texto Anterior: Bairro tem ofertas mas vende pouco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.