São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cicciolina chega para atuar em 'Xica'

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-atriz pornô Cicciolina chega nesta terça ao Rio de Janeiro. Nos dias 5, 6 e 7, ela grava participação especial na novela "Xica da Silva", da Manchete.
Estratégia de marketing da emissora, a participação de Cicciolina deverá ir ao ar nos últimos 15 capítulos da novela -que termina dia 4 de agosto.
A expectativa da Manchete, com Cicciolina, é levantar a audiência da novela -que atualmente é de 9 pontos no Ibope, o equivalente a 720 mil telespectadores na Grande São Paulo.
A ex-deputada do Parlamento italiano deverá interpretar Ludovica, uma cortesã que se passa por princesa genovesa, segundo o diretor de teledramaturgia da Manchete, Walter Avancini.
"Ela chega ao Arraial do Tijuco (onde se passa a novela, no século 17) e, dizendo-se princesa, conta que tem a missão de montar um convento. Ela pega jóias e doações das pessoas e dá um golpe", adianta Avancini.
Tanto Avancini quanto Walcyr Carrasco -autor da trama- fazem mistério se Cicciolina irá estrelar cenas sensuais.
A Manchete chegou a divulgar que a atriz iria fazer o papel de uma prostituta que chegaria ao arraial com a missão de montar um bordel "de qualidade".
"Esse papel era para a Sylvia Kristel (de "Emmanuelle")", despista Avancini. "Achamos a Cicciolina mais atual e mudamos o personagem."
Carrasco diz que criou a personagem de Cicciolina para "acrescentar interesse à trama". Segundo o autor, a princesa Ludovica é uma "crítica à igreja" e a seus "coletores de fundos para obras religiosas". Nas cenas, uma intérprete traduzirá as falas de Cicciolina.
Cicciolina -que já anunciou que pretende tomar banho nua, em Copacabana, nesta quarta à noite- não deverá ser a última cartada de marketing de Avancini em "Xica da Silva".
O diretor, que desde o lançamento da novela vem apelando a participações especiais para ganhar espaço no noticiário -e pontos no Ibope-, diz que Cicciolina será a última convidada de "Xica", mas afirma que reserva novas surpresas.
Segundo Avancini, as últimas cenas da novela terão Zezé Motta interpretando "Xica da Silva", 20 anos mais velha. Zezé, que na novela fez Maria, mãe da protagonista (interpretada por Taís Araújo), viveu Xica da Silva no cinema, no filme de Cacá Diegues, nos anos 70.
Antes de Cicciolina -contratada com um "cachê simbólico"-, Avancini tentou seduzir os astros norte-americanos Denzel Washington e Whoopi Goldberg -"para dar uma visão ideológica" à trama.
Entre as personalidades que já atuaram na novela, vale citar Adriane Galisteu, Eduardo Dusek, Leci Brandão e Dona Zica da Mangueira.

Texto Anterior: Emissoras preparam sete novelas
Próximo Texto: Márcia Peltier bate recorde no ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.