São Paulo, domingo, 1 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV põe roupa nova em clássicos românticos

CRISTIANA COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Não dá pra cantar amor da boca pra fora" diz Daniela Mercury, depois de ensaiar quase duas horas para gravar sua participação no "Romance MTV", programa que a emissora prepara para o Dia dos Namorados.
No terceiro ano do especial, que vai ao ar no dia 12, às 14h30 e às 21h, a MTV resolveu apostar no "amor universal" com glamour.
Embalados pelos Heartbreakers, 16 cantores da nova geração interpretam 11 canções românticas, tendo como pano de fundo cenas de amor de 10 clássicos do cinema.
Toni Garrido, do Cidade Negra, acompanhou Daniela Mercury em "Só Louco" (de Dorival Caymmi). "É minha primeira chance de fazer poesia com ela", diz, enquanto aguarda a estrela ensaiar.
Paulinho Moska e Zélia Duncan optaram por "Samba e Amor", de Chico Buarque. Thedy (Nenhum de Nós) e Edgar Scandurra (Ira!) sugeriram "Pelados em Santos".
"O legal do programa é ter interpretações inéditas e roupa nova para cada uma das músicas", diz a diretora do núcleo musical da MTV Cris Lobo.
Guga Stroeter, líder dos Heartbreakers, diz que a lembrança do romance fez a orquestra optar por arranjos suaves, no estilo de Duke Ellington.
André Abujamra, Baby do Brasil, Samuel Rosa (Skank) e Fred 04 (Mundo Livre S/A) fazem solos que vão de Bob Marley a Tom Jobim. Roberto e Erasmo serão interpretados por Arnaldo Antunes e Zaba, sua mulher.
"Acho que agora deu", diz Stroeter, após descer dois tons no arranjo da canção para acompanhar Daniela. No cenário, cenas de "A um Passo da Eternidade" aparecem em 23 telas.

Texto Anterior: MTV traz indicados a Oscar da emissora
Próximo Texto: Segura o Tchan, a grande sacada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.