São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio ganha, mas Cruzeiro obtém vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo ao perder por 2 a 1 para o Grêmio, o Cruzeiro obteve vaga para a semifinal da Libertadores, ontem à noite, em Porto Alegre.
Na primeira partida, em Belo Horizonte, o time mineiro havia vencido por 2 a 0. Enfrentará, agora, o chileno Colo-Colo.
A partida no Olímpico começou com o Cruzeiro se esmerando na marcação. Mesmo assim, as jogadas ofensivas aconteciam. Aos 20min, Palhinha desperdiçou.
Mas o Grêmio reagiu. E, aos 31min, João Antônio lançou Maurício, que acabou derrubado à frente da área. Goiano bateu, e Ricardinho, na barreira, interrompeu a trajetória da bola com os braços -pênalti, ignorado pelo juiz.
Precisando no mínimo de dois gols, o Grêmio voltou para o segundo tempo com mais um atacante. Deu resultado. Em 11 minutos, cinco chances de gol.
Aos 13min, na primeira vez que conseguiu contra-atacar, o Cruzeiro quase abriu o marcador em jogada tramada por Fabinho e Elivélton. Palhinha chegou tarde.
O gol viria aos 15min. Fabinho, com distensão, ficou na frente para esperar a substituição. E marcou. Deixou o campo de maca.
O Grêmio, porém, não se entregou e, aos 24min, Mauro Galvão empatou. A equipe cresceu, e Zé Alcino, em jogada pessoal, fez 2 a 1 três minutos mais tarde.
A partida ganhou tons dramáticos. Aos 47min, em cobrança de falta, o Grêmio teve a última chance. Até Danrlei foi para área. Mas não foi suficiente. Ao final do jogo, a torcida gremista aplaudiu o time.

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Grêmio; Cruzeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.