São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Próximo Texto | Índice

Três damas da literatura

ERIKA SALLUM
DA REDAÇÃO

Três das mais importantes escritoras brasileiras lançam livros hoje em São Paulo, em evento promovido pela PUC-SP.
Lygia Fagundes Telles, Lya Luft e Nélida Piñon -presidente da Academia Brasileira de Letras- participam nesta noite, no Teatro de Arena do Tuca, da série "Autores Brasileiros".
A série, que teve início em 96, como parte das comemorações dos 50 anos da universidade, contará com o lançamento de três pequenos livros das autoras -que serão doados à platéia.
Entre essas obras, a única inédita é "Somos o Material da Nossa Arte", de Lya Luft, que tem trecho publicado com exclusividade pela Folha, à pág. 4-3.
O evento, primeiro e único deste ano, será gratuito e aberto ao público, e os livros, com tiragem de 3.000 exemplares cada, distribuídos gratuitamente à platéia. A TV PUC, do sistema Net (canal 20), transmitirá ao vivo o evento.
"Imprimindo esses textos, estamos fazendo com que a literatura brasileira cresça. Que melhor presente poderíamos querer?", explica Arthur Nestrovski, coordenador editorial da série e professor de pós-graduação da PUC.
Em 1996, a instituição realizou palestra, também acompanhada de lançamento de um livro, com o romancista Milton Hatoum.
"A série será regular. Para a próxima edição, em 98, tentaremos trazer um autor estrangeiro, provavelmente um ganhador do Prêmio Nobel", diz Nestrovski.
Nesta noite, as autoras, além de falarem sobre seus trabalhos, também responderão a perguntas feitas pelos presentes.
"Acho a idéia desse encontro muito importante, especialmente num país em crise como o Brasil. É uma verdadeira chamada para nossos valores", diz Lygia Fagundes Telles.

Evento: Autores Brasileiros
Onde: Teatro de Arena do Tuca (r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, tel. 011/873-3422)
Quando: hoje, às 20h
Quanto: entrada franca

LEIA MAIS sobre as escritoras à pág. 4-3

Próximo Texto: 'Minha obra é engajada'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.