São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Índice

CD resume 40 anos da música negra

EF
DA REPORTAGEM LOCAL

Os anos no fundo do palco serviram para Lavelle White acumular veneno. Quando deu o bote, resumiu 40 anos de música negra no CD "It Haven't Been Easy" (Eldorado), lançado agora no Brasil.
Blues, rock'n'roll, soul, rhythm and blues, funk. Tudo isso poderia dar ao CD um quê de coletânea, não fosse o talento de Lavelle para criar composições em que letra e melodia têm significado.
Com instinto, ela domina a arte de construir zonas de tensão melódica, resolvendo-as de maneira redonda. Isso transforma as faixas em montanhas-russas musicais.
Dona de timbre aveludado, cruza com técnica a linha que separa as cantoras das intérpretes.
Nos funks "Oh What a Feeling" e "Can't Take It", empresta um caráter gutural e nasal a sua voz. Em baladas como "Lay Down Beside Me" e "Those Lonely Nights", ela se comporta como uma "crooner" de orquestra.
Ao ouvir o CD, as vozes de Aretha Franklin, Tina Turner e Sarah Vaughan vêm à mente. Mas o resultado é pura Lavelle White.

Texto Anterior: Lavelle White traz seu blues ao Bourbon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.