São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft transforma modelo em super-herói

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Muitos fotógrafos que navegam pela Internet já devem ter visitado o site da empresa canadense MGI Software (www.mgisof.com), especializada em programas para tratamento de imagens.
Ela está introduzindo no mercado norte-americano o "PhotoSuite", programa para profissionais e aficionados que vem com muitas facilidades de operação.
A possibilidade de edição e criação é variada, bastando clicar os botões da barra de ferramentas.
O programa permite capturar imagens de CD-ROM, disquetes, digitalizadas por scanner e copiadas de sites da Internet.
Fornece uma série de ferramentas básicas para usá-lo sem perder tempo na leitura de longas informações, mostrando na tela exatamente o que você deve fazer com seu laboratório virtual.
Com as máscaras, por exemplo, é possível criar efeitos e montagens, fazer vinhetas, cartões personalizados, calendários, colagens e fotomontagens.
Você também pode criar pincéis personalizados, embaçar ou acentuar as imagens pela iluminação, corrigir suas cores, rotacioná-las e ainda emoldurá-las.
Dando um clique nos efeitos especiais, pode-se transformar as imagens em pinturas de tons pastéis e sépia ou colorizá-las.
O programa também permite que se retire da foto elementos indesejáveis, criando clones.
A MGI está constantemente atualizando o software para o usuário, que terá acesso às informações por meio de uma senha, obtida a partir do registro on line.
Mesmo com tantos recursos, o "PhotoSuite" custa US$ 50 nos EUA. Pode ser encomendado na Data Tech, representante de vendas para a América Latina, em Miami, tel. (001) 305-718-3000, fax, (001) 305-599-8408.

Texto Anterior: Máquina da Apple só aceita Macintosh
Próximo Texto: Nova Polaroid evita distorção das imagens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.