São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padres estimulam crendices

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

A fé dos fiéis nos supostos poderes de frei Damião é estimulada por religiosos que o conheceram.
Ontem, durante a missa de corpo presente de frei Damião, houve manifestações explícitas de fé no poder do frade realizar milagres.
"Eu vos anuncio com grande alegria: temos um santo no céu e seu nome é frei Damião. Tive a graça de ver um santo morrer", disse, aos gritos, dom Paulo Cardoso, bispo de Petrolina e irmão de dom José Sobrinho Cardoso, arcebispo de Olinda e Recife.
O frade Fernando Rossi, que acompanhou frei Damião por cerca de 50 anos, é outro que tem convicção sobre os poderes "especiais" do frade morto e também sobre os seus próprios poderes. Durante a missa, Rossi chegou a dizer que estava ouvindo uma voz vinda do caixão de frei Damião.
Ouça o frade: "Tenho certeza de que ele é santo. Estou ouvindo uma voz que diz: 'Frei Fernando, agradeça ao doutor Blancard (Torres), que me tratou mais de 20 vezes, por tudo aquilo que ele me fez"', disse Rossi.
Em seu discurso, dom José Cardoso Sobrinho tentou relativizar a importância dessa faceta de frei Damião: "Fala-se muito sobre os prodígios realizados por frei Damião. Mas os maiores prodígios foram realizados no silêncio do confessionário", disse.
O capuchinho italiano Natal Cocci enfatizou a opção do frade pelos pobres, que considerou a faceta mais interessante do trabalho dele.
(MSy)

Texto Anterior: Missa por frei Damião reúne 30 mil fiéis
Próximo Texto: Boletim reúne gafes da mídia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.