São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marginal fica interditada até segunda

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O tráfego na marginal Tietê, sentido Penha-Lapa, continuará interditado até segunda-feira de madrugada entre a ponte Anhanguera e a ponte dos Remédios (zona oeste de São Paulo).
Esse é o prazo dado pela prefeitura para realizar o escoramento da ponte dos Remédios, que teve fissuras em três pontos, uma rachadura de 15 centímetros de largura e ameaça cair.
Mas, mesmo após a liberação, o trânsito na região vai continuar ruim. Devido à colocação de colunas de sustentação, a marginal vai ficar com menos faixas. O tráfego será liberado em duas das três faixas da pista local. A expressa passa a operar com três em vez de quatro faixas.
A ponte, interditada desde a manhã de anteontem, deve ficar sem tráfego por seis meses. No período será feita a recuperação das estruturas, afetadas pela falta de manutenção e infiltração de água.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem a área e recomenda caminhos alternativos.
Ontem, por exemplo, só na marginal Tietê houve um congestionamento de oito quilômetros.
Passam pela marginal cerca de 460 mil veículos por dia. Uma interrupção dessa via causa problemas em toda a cidade e até nas estradas. A Polícia Rodoviária pede que os motoristas tentem evitar as estradas Anhanguera e Bandeirantes, que ligam São Paulo ao interior do Estado.

LEIA MAIS sobre a ponte nas páginas 2, 3, 4 e 5

Texto Anterior: Precaução de motoristas evita caos
Próximo Texto: CET e polícia orientam caminhos alternativos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.