São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovado projeto que proíbe bebidas nas estradas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou ontem projeto que proíbe bares e restaurantes que ficam em estradas e rodovias de vender bebidas alcoólicas para motoristas. O projeto vai agora para a Câmara.
Segundo o projeto, os bares e restaurantes não podem vender, fornecer nem oferecer bebidas aos motoristas. Os responsáveis são sujeitos a penas de três meses a cinco anos -em casos de ocorrência de desastres.
As punições se baseiam no artigo 262 do Código Penal. Mas o governo poderá fixar multas, depois que o projeto for sancionado.
O senador Valmir Campelo (PPB-DF), autor do projeto, acredita que a proibição vai diminuir os acidentes nas estradas a custo zero para o governo. "Só se educa com normas rígidas e quando se mexe no bolso", argumentou.
O único senador da comissão a votar contra o projeto foi Lúdio Coelho (PSDB-MS).
Ele acredita que a lei não será cumprida e, portanto, não terá efeito prático. "Dessa forma teriam de proibir a venda de bebidas também nos aeroportos, pois os pilotos poderiam beber", disse Coelho.
O senador Edison Lobão (PFL-MA) rebateu as críticas de Coelho, afirmando que "alguma providência" deveria ser tomada pelo governo.

Texto Anterior: Imprecisão motiva troca
Próximo Texto: Cicciolina pode fazer cenas de lesbianismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.