São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997 |
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Em algumas redes, faturamento já reagiu nas últimas semanas
FÁTIMA FERNANDES
"No final da semana passada já começamos a vender presentes", diz Roberto Perez, presidente da Sellinvest. Segundo ele, as redes constataram aumento de 40% no faturamento nas últimas duas semanas. A Gregory, rede de 34 lojas de roupas femininas, também registrou aumento de 15% nas vendas nos últimos dez dias. A partir do final desta semana, quando as lojas estarão abertas e os consumidores estarão com o salário de maio no bolso, a empresa espera aumentar em 15% o faturamento. "Se vendermos neste mês o mesmo que em junho de 1996, já estaremos contentes", diz Sheila Maria Santana, gerente. Para aproveitar a oportunidade de vendas que a data oferece, a Viva Vida, loja que atende ao público feminino, decidiu lançar uma camiseta básica de algodão com lycra -que custa R$ 74. "O frio já contribuiu para o aumento de 20% das nossas vendas nas últimas duas semanas", afirma Carol Cattan, coordenadora de marketing. Para ela, se o frio persistir, a rede vai desovar boa parte dos estoques que foi acumulada em abril -mês de fracas vendas para o comércio. Presente mais barato Para os lojistas ouvidos pela Folha, os presentes deste ano serão mais baratos do que os de 96. A Any-Any prevê que a venda média não deve passar de R$ 36 -o preço médio de um dos seus conjuntos de calcinha e sutiã. A Viva Vida também espera maior venda de produtos básicos, além de cintos (R$ 48), bolsas (R$ 180) e echarpes (R$ 84). (FF) Texto Anterior: Dia dos Namorados não aquece as vendas Índice |
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