São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
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Em algumas redes, faturamento já reagiu nas últimas semanas

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Sellinvest -holding que controla as lojas Vila Romana e VR, que atendem ao público masculino- é uma das empresas cujas vendas já reagiram por conta do frio e do Dia dos Namorados.
"No final da semana passada já começamos a vender presentes", diz Roberto Perez, presidente da Sellinvest.
Segundo ele, as redes constataram aumento de 40% no faturamento nas últimas duas semanas.
A Gregory, rede de 34 lojas de roupas femininas, também registrou aumento de 15% nas vendas nos últimos dez dias.
A partir do final desta semana, quando as lojas estarão abertas e os consumidores estarão com o salário de maio no bolso, a empresa espera aumentar em 15% o faturamento.
"Se vendermos neste mês o mesmo que em junho de 1996, já estaremos contentes", diz Sheila Maria Santana, gerente.
Para aproveitar a oportunidade de vendas que a data oferece, a Viva Vida, loja que atende ao público feminino, decidiu lançar uma camiseta básica de algodão com lycra -que custa R$ 74.
"O frio já contribuiu para o aumento de 20% das nossas vendas nas últimas duas semanas", afirma Carol Cattan, coordenadora de marketing.
Para ela, se o frio persistir, a rede vai desovar boa parte dos estoques que foi acumulada em abril -mês de fracas vendas para o comércio.
Presente mais barato
Para os lojistas ouvidos pela Folha, os presentes deste ano serão mais baratos do que os de 96.
A Any-Any prevê que a venda média não deve passar de R$ 36 -o preço médio de um dos seus conjuntos de calcinha e sutiã.
A Viva Vida também espera maior venda de produtos básicos, além de cintos (R$ 48), bolsas (R$ 180) e echarpes (R$ 84).
(FF)

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