São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence o Palmeiras e fica com terceiro lugar do Paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos venceu ontem, na Vila Belmiro, o Palmeiras por 4 a 0 e ficou com a terceira colocação do quadrangular final do Paulista, com três pontos.
Apenas 2.471 pagantes assistiram ao jogo. Foi o menor público da fase final do torneio. Os dois times chegaram a essa partida sem chances de ganhar o título.
Foi a primeira vitória do time de Wanderley Luxemburgo no quadrangular. A equipe perdeu seus dois jogos iniciais -para Corinthians e São Paulo.
O Palmeiras ficou na quarta colocação do quadrangular, com nenhum ponto marcado. O time perdeu todos os seus jogos na fase final do Paulista.
O Santos iniciou o jogo pressionando o adversário, procurando marcar a saída de bola do rival.
O Palmeiras, com três zagueiros na defesa, teve dificuldades para articular suas jogadas.
Para piorar, a equipe dirigida interinamente por Sebastião Lapolla abusou dos erros individuais.
Aos 14min, a zaga palmeirense falhou na marcação num cruzamento. Após uma defesa de Velloso, Alexandre pegou um rebote e abriu o placar: 1 a 0.
Os erros continuaram. Três minutos depois, Velloso não interceptou um lançamento, e Careca aproveitou-se para marcar o segundo gol: 2 a 0.
Foi o último gol do atacante com a camisa do Santos. Careca, 37, deve encerrar sua carreira como jogador profissional.
O jogador, que foi substituído aos 15min do segundo tempo, deve abrir uma escolinha de futebol em Campinas.
Segundo tempo
A chuva e frio prejudicaram muito a partida na segunda etapa. As duas equipes foram pouco objetivas e tiveram poucas chances de ampliar o placar.
Para tentar reverter a situação, Sebastião Lapolla abriu mão do esquema tático com três zagueiros. Porém a falta de talento do grupo de jogadores do Palmeiras não permitiu qualquer reação.
No final da partida, aos 40min, o meia Caíco acertou um ótimo chute de fora da área: 3 a 0. Aos 45min, Alessandro fechou o placar.
"Tivemos muitos problemas no quadrangular final. Apenas dois jogadores considerados titulares entraram em campo na última partida", disse o goleiro Velloso, do Palmeiras, referindo-se a ele próprio e ao lateral Júnior.
Os jogadores do Santos terão uma semana de folga. A próxima competição da equipe é a Copa dos Campeões Mundiais. Os atletas palmeirenses também terão folga.

Texto Anterior: POR QUE IR À DECISÃO NO MORUMBI
Próximo Texto: Santos; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.