São Paulo, quinta-feira, 5 de junho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo 'mede palavras' até a decisão

ARNALDO RIBEIRO
e MARCILIO KIMURA

ARNALDO RIBEIRO; MARCILIO KIMURA
DA REPORTAGEM LOCAL

Jogadores ensaiam discurso e evitam responder qualquer provocação do Corinthians para não criar polêmica

Discurso ensaiado, com frases feitas para evitar qualquer tipo de polêmica. É assim que os jogadores do São Paulo, sob orientação da comissão técnica, se prepararam para a decisão de hoje, contra o Corinthians, no Morumbi.
"Medindo as palavras", os são-paulinos, por exemplo, esquivaram-se de responder qualquer provocação dos atacantes adversários Donizete e Mirandinha.
"Essa sempre foi a minha postura, e, indiretamente, isso tem influenciado os jogadores", disse o técnico Dario Pereyra, que pretende usar as provocações para motivar o grupo de jogadores.
Nesse ambiente cauteloso e estudado, até insatisfeitos reservas, como Válber, Adriano e Marques, privaram-se de criticar os métodos de Dario. "Não é hora e nem o momento de criar tumulto no grupo", disse Marques.
Outro assunto proibido são as comparações entre Dario Pereyra e Muricy Ramalho, que dirigiu o time no início do campeonato.
"Se dissesse que o time melhorou com o Dario, estaria sendo injusto com o Muricy. Se dissesse que não melhorou, não estaria reconhecendo os méritos do Dario. Fica difícil", disse Cláudio.
Ontem, os jogadores estiveram reunidos, sem a presença da comissão técnica, na concentração.
"Foi uma reunião para motivar o grupo e evitar o clima de ansiedade", disse Rogério Pinheiro.
A equipe recebeu a visita do meia Juninho, do Middlesbrough (Inglaterra). "Vim dar uma força."
O São Paulo entende que o adversário não irá atuar na defesa, apesar da vantagem do empate.
"Eles têm grandes jogadores e vão sair para o ataque. Jogar pelo empate seria um grande risco. Será um jogo aberto e também vamos poder explorar nossa arma, o contra-ataque", disse Cláudio.
Com a iminente contratação do atacante Marcelo Sergipano, do América-SP, o São Paulo já estuda a possibilidade de prorrogar o empréstimo de Valdir ao Benfica.

NA TV - Globo, Record, Bandeirantes, TVA ESPN/Brasil e Globosat/Sportv, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Luiz Felipe assiste à derrota nas tribunas
Próximo Texto: Luiz Carlos é a 'surpresa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.